domingo, 30 de setembro de 2012

Ex prefeito e candidato em Monte Azul é condenado a prisão aberta.


Mesmo condenado, Zé continua candidato a prefeito.
O ex prefeito por dois mandatos em Monte Azul, José Edvaldo Antunes de Souza, atual candidato a prefeito no município pelo DEM, foi condenado por improbidades administrativas, ocorridas em seu segundo mandato, em audiência instrução/julgamento ocorrida no dia 27 de agosto 2012, com sentença publicada pelo TJMG no dia 26 de setembro, no processo número 0011682-06.2011.8.13.0429.
O juiz firmou a pena em conformidade ao sistema trifásico estabelecido no artigo 68 do Código Penal, sendo a sentença  imposta em 4 meses e 5 dias de detenção, e nos termos do art.33,§2º,"c" , anuiu o regime inicial aberto para cumprimento da pena. Assim, JOSÉ EDVALDO ANTUNES DE SOUZA foi CONDENADO às penas de 04(quatro)meses e 05(cinco) dias de detenção em regime aberto, substituindo a pena privativa de liberdade por uma restritiva de direitos, consistente no pagamento de pena pecuniária no valor de 12 (doze) salários mínimos para a APAE e Lar dos Velhinhos de Monte Azul.

Dez mortos em acidente na MG122, próximo a Janaúba.


O acidente envolveu S-10 de Porteirinha e Gol de São Paulo, às 7h da manhã deste sábado.
O acidente envolveu S-10 de Porteirinha e Gol de São Paulo, às 7h da manhã deste sábado.

Acidente envolvendo Gol de S. Paulo e caminhonete S-10 de Porteirinha deixou dez pessoas mortas, às 7 horas da manhã deste sábado, na MG-122, próximo a Porteirinha. O Corpo de Bombeiros adiantou que Chevrolet S10, com placa de Porteirinha, vinha para Janaúba e bateu de frente com Gol de São Paulo, que seguia para Rio Pires, na Bahia. O acidente aconteceu a 2 km da entrada principal de Porteirinha. O único sobrevivente, Antônio Antunes de Oliveira, que dirigia a caminhonete, foi encaminhado em estado grave para o Hospital Regional de Janaúba, mas também não resistiu. Os ocupantes da S-10 de Porteirinha eram todos da mesma família, a maioria idosos, de 70 a 84 anos. No Gol, viajavam três homens, de 28, 32 e 23 anos, uma mulher de 26 e criança de 7 anos - segundo as primeiras informações, todos parentes. Estavam no Gol e morreram na hora: Marivone Marques Costa, de 26 anos, Paulo Messias da Silva, de 28, Gilmar Domingues de Oliveira, de 32, Ana Paula Costa Messias, de 7, Marcos Domingues de Oliveira, de 23. Os mortos da caminhonete: Uzeni Antunes Cantuária, de 64 anos, Etelvina Antunes Gomes, de 73, Umbelinda Antunes de Oliveira, de 84, Uzená Cantuária Kakiuchi, de 53. O trânsito no local ficou interditado, mas já está liberado.

Blog Pirou

Essa merda de blog de vez em quando pira. Essa porcaria agora não mostra atualizações. As postagens aparece como se fosse um novo blog com a cara do meu blog, mas como se não houvesse postagens desde mes de junho.
Um dia ainda consigo comprar meu blog e mandar essa desgraça a puta que pariu..................

sábado, 29 de setembro de 2012

Aécio e Anastasia causaram ¨efeito contrário¨na campanha a prefeito em Montes Claros. Paulo Guede s (PT)passa à frente de Jairo Ataíde (DEM).


Após gravações de Lula e outros petistas entrarem na campanha do partido em Montes Claros e Aécio/Anastasia desfilarem em carreata do democrata Jairo Ataíde, o quadro das intenções de voto reverteram a favor de Paulo Guedes, que saiu do terceiro lugar e assumiu o primeiro lugar nas pesquisas MDA/Estado de Minas. Ruy Muniz segue em terceiro.
Reviravolta na disputa pela Prefeitura de Montes Claros – principal cidade do Norte de Minas. Com 26% da preferência do eleitorado, o deputado estadual Paulo Guedes (PT) é o novo líder, na segunda rodada da pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto MDA em parceria com o Estado de Minas nos dias 22 e 24. O candidato apresentou um crescimento de 4,4 pontos percentuais em relação ao levantamento realizado nos dias 15 e 16, e se beneficiou ainda de uma queda de 6,3 pontos percentuais do deputado federal Jairo Ataíde (DEM), até então o preferido dos eleitores de Montes Claros. O democrata, que foi apontado por 29,9% dos entrevistados na primeira pesquisa, aparece agora com 23,6%.
Ainda que estejam à frente na pesquisa, ainda não estão garantidas as vagas de Paulo Guedes e Jairo Ataíde para o segunto turno das eleições. Embolado com os candidatos está o ex-deputado estadual Ruy Muniz (PRB), que se manteve estável com uma oscilação positiva de 19% para 19,6% das intenções de voto. Levando-se em conta a margem de erro da pesquisa, que é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos, nos últimos nove dias de campanha os três deverão travar uma batalha pelas duas vagas na próxima etapa das eleições.
“O que vai decidir quem vai chegar lá é a mobilização da população e a mensagem mais clara para os indecisos”, aposta o diretor do Instituto MDA, Marcelo Costa Souza. Na quarta colocação e com chances menores de chegar ao segundo turno aparece o ex-deputado Humberto Souto (PPS), que teve uma oscilação positiva de 10% para 12,4%. O número de eleitores que afirmaram votar em branco ou nulo passou de 4,2% para 5,4%. Por outro lado, diminuiu em 2,6 pontos percentuais o índice de quem estava indeciso.
Embora esteja na dianteira no levantamento, Paulo Guedes é aquele – entre os principais candidatos – que tem a maior possibilidade de perder votos. Entre os que afirmaram votar nele, 32,3% admitem que ainda podem trocar de candidato. Jairo Ataíde leva vantagem: 23,1% disseram sim à possibilidade de digitar outro número na urna em 7 de outubro. Por outro lado, Guedes é quem tem o maior índice de aceitação: 19,8% dos entrevistados têm o petista como o único candidato, pouco acima dos 16,8% que votam exclusivamente em Ataíde.
A maior rejeição foi apontada para Ruy Muniz: 44,2% dos entrevistados disseram que não votariam nele de jeito nenhum. O candidato tem o apoio do prefeito Luiz Tadeu Leite (PMDB), que tem a administração mal avaliada pelos eleitores que participaram da pesquisa. Entre os 500 entrevistados, 73,5% consideram a gestão do peemedebista péssima ou ruim. Apenas 7% classificaram o governo como ótimo ou bom.
Perfil
Na análise do perfil do eleitorado, Paulo Guedes lidera a pesquisa no eleitorado masculino e Jairo Ataíde entre as mulheres. O petista e o democrata têm ligeira queda na intenção de voto com o aumento da renda familiar, enquanto Humberto Souto tem maior intenção de voto à medida que o poder aquisitivo aumenta, chegando a liderar no grupo dos eleitores que recebem mais de seis salários mínimos.
FICHA TÉCNICA
A pesquisa realizada pelo Instituto MDA em parceria com o Estado de Minas ouviu 500 eleitores de Montes Claros em 22 a 24 de setembro. O levantamento tem margem de erro de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos e foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número MG 00644-2012. O Estado de Minas não publica pesquisas encomendadas por candidatos.

Justiça Eleitoral cassa mais uma candidatura no Norte de Minas.


Justiça cassou registro do candidato Léo Silveira
Depois que a Juiza Eleitoral da comarca de Porteirinha cassou sentenciou o prefeito Helio Pinheiro, candidato a reeleição, em três processos por abuso de poder econômico, dessa feita foi a Juiza da comarca de Pirapora deu a mesma sentença a Heliomar Valle da Silveira(PSB), também conhecido como Léo Silveira, que usou a máquina pública para sua propaganda eleitoral, teve seu registro cassado e se tornou inelegível para as eleições a se realizarem nos próximos oito anos.
No Processo nº 122157.2012.613.0218, ajuizado pelo Ministério Público, consta na decisão da MM. Juíza de Pirapora que os funcionários da Fundação Moisés Magalhães Freire foram obrigados a fazer propaganda eleitoral no interior do prédio público e no horário de trabalho, para beneficiar Léo Silveira.
Ainda serão julgados outros processos nos quais Léo Silveira é acusado de veicular em sua propaganda eleitoral, imagens das dependências internas dos órgãos públicos, usando os servidores municipais em seu local de trabalho.
Os recursos das decisões da Justiça Eleitoral não têm efeito suspensivo, a não ser no único caso previsto no art. 15 da Lei Complementar 64/90, quando a decisão declarar a inelegibilidade de candidato.
Ambos estão recorrendo das sentenças na Justiça Eleitoral em Belo Horizonte e continuam como candidato subjudice. Se acaso obtiverem sucesso nas urnas correm o risco de não tomarem posse, e o segundo colocado é diplomado e assume o comando da prefeitura.