sábado, 29 de setembro de 2012

Justiça Eleitoral cassa mais uma candidatura no Norte de Minas.


Justiça cassou registro do candidato Léo Silveira
Depois que a Juiza Eleitoral da comarca de Porteirinha cassou sentenciou o prefeito Helio Pinheiro, candidato a reeleição, em três processos por abuso de poder econômico, dessa feita foi a Juiza da comarca de Pirapora deu a mesma sentença a Heliomar Valle da Silveira(PSB), também conhecido como Léo Silveira, que usou a máquina pública para sua propaganda eleitoral, teve seu registro cassado e se tornou inelegível para as eleições a se realizarem nos próximos oito anos.
No Processo nº 122157.2012.613.0218, ajuizado pelo Ministério Público, consta na decisão da MM. Juíza de Pirapora que os funcionários da Fundação Moisés Magalhães Freire foram obrigados a fazer propaganda eleitoral no interior do prédio público e no horário de trabalho, para beneficiar Léo Silveira.
Ainda serão julgados outros processos nos quais Léo Silveira é acusado de veicular em sua propaganda eleitoral, imagens das dependências internas dos órgãos públicos, usando os servidores municipais em seu local de trabalho.
Os recursos das decisões da Justiça Eleitoral não têm efeito suspensivo, a não ser no único caso previsto no art. 15 da Lei Complementar 64/90, quando a decisão declarar a inelegibilidade de candidato.
Ambos estão recorrendo das sentenças na Justiça Eleitoral em Belo Horizonte e continuam como candidato subjudice. Se acaso obtiverem sucesso nas urnas correm o risco de não tomarem posse, e o segundo colocado é diplomado e assume o comando da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário