quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Justiça eleitoral proibiu comícios em cinco municípios do Norte de Minas nesse final de campanha.


A Juíza Eleitoral Pollyanna Lima Neves da 226ª Zona Eleitoral de Porteirinha-MG, proibiu realização de eventos eleitorais nos dias 03 e 04 de outubro nas cidades de Porteirinha, Riacho dos Machados, Serranópolis de Minas, Pai Pedro e Catuti.
No oficio as coligações partidárias desses municípios a juíza diz entender que todos candidatos e partidos têm direito garantido à realização de propaganda eleitoral, mas que isso não é mais importante que a segurança mínima dos que participam desses eventos.
Relata a mesma que recebeu oficio do comandante da policia militar de Porteirinha, tenente Eduardo Leal, informando que nenhuma das coligações das cidades citadas cumpriu as normas mínimas de segurança contidas na legislação estadual, sendo que o prazo para regularização deveria ser de dez dias. Dos municípios da comarca somente as agremiações partidárias de Mato Verde cumpriu as normas de segurança do Corpo de Bombeiros, e portanto está liberado os eventos políticos programados para aquele município.
O descumprimento implicará em prática de crime e a multa de cinquenta mil reais, adverte a justiça em oficio aos partidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário